Meme Literário de Um Mês | Dia 25

Dia 25 – Tem algum livro que você tenha mais de uma edição do mesmo? Se sim, por que?

Oh, sim! Comecei com Harry Potter lá pelo sexto livro, acho: fiquei tão agoniada com a espera que comprei em inglês. Depois comprei a edição em pt-br quando entrou em promoção e repeti o procedimento com o sétimo e os Contos de Beedle o Bardo. Nesse meio tempo comprei a caixa com os cinco primeiro em inglês, então tenho dois conjuntos de HP.

Jane Eyre tenho em inglês e em pt-br com tradução de  Sodré Viana; de Agatha Christie tenho diversos exemplares repetidos com tradução ou revisão diferente; Um Estudo em Vermelho e O Signo dos Quatro tenho duas cópias de cada porque já os tinha e ganhei o box da Avon; tenho alguns clássicos que saíram tanto na coleção da Nova Cultural quanto na da Folha de SP; o único brasileiro que tenho repetido é Primeiras Estórias, do Guimarães Rosa, que eu já tinha e veio na coleção da Folha.

As razões são essas, então: gosto de ler a versão original e comparar a tradução; gosto de comparar as traduções; compro coleções fechadas e acontece de repetir títulos.

Meme do  blog Happy Batatinha 

Deixe uma resposta

