[Sons of Anarchy] Kiss

Episódio de transição em que não há um fato que afete a história, mas que faz a ponte necessária para o desfecho da temporada – a não ser talvez pelo beijo do título que ocorre nos últimos segundos e que me passou a impressão de referir-se ao beijo de Judas, o traidor.

Não, não me refiro ao Juice, que o DA Potter enredou mais profundamente na teia. O cara é uma verdadeira aranha, né? Quando você menos percebe tá ali, prontinho pra virar sopa. Mas foi interessante rever o organograma que sustenta a série: o IRA fornece as armas [esse dinheiro financia o grupo irlandês} para o Sons of Anarchy, com Chibs no papel de liaison. SoA revende as armas para traficantes  que distribuem drogas dos carteis.

Isso até Clay decidir eliminar uma das pontes e transformar o Clube num distribuidor de drogas também. Isso desestabilizou não apenas o relacionamento interno do grupo mas principalmente com os antigos clientes como o Niners, MC que distribui para o cartel Lobo Sonora rival do cartel Galindo, fornecedores de SAMCRO. Se Clay achava que podia atravessar o caminho dos caras impunemente isso seria uma falha de julgamento enorme de sua parte, o que é bastante incomum tratando-se desse personagem, mas resolveram isso fazendo com que o acordo Niners-Lobo Sonora fosse recente.

Falando em falha de julgamento, Potter está explorando bem as vulnerabilidades do Clube. Além de Juice, ele está manipulando as cordas de Otto na questão Leann-Bobby, uma coisa que a vadia da Agente Stahl não teve competência. Eu torço para Potter ter o mesmo fim, mesmo gostando infinitamente mais dele do que da vadia da Stahl – o que foi o cara subindo na mesa quando Juice atacou o xerife?? Rolei de rir! Tipo “ai uma barata! mata mata mata!”😀

Jax é um líder nato e cada vez mais os membros do Clube o procuram para resolver problemas em vez de procurar Clay, e o jeito de Jax resolver os problemas é o jeito do Clube, como Bobby apontou bem. Com ele descobrindo a quebra da palavra do padrasto, Jax decide partir com Tara e os meninos. Na hora que Gemma contou da viagem de Tara pro marido já tava na cara o que ia acontecer, agora é esperar pra ser surpreendido por alguma virada de eventos como só Sons of Anarchy é capaz.

Tinha mais uma coisa pra comentar sobre este episódio mas esqueci. Se eu lembrar depois atualizo o post ou comento no próximo. *Tsc*

Blog legal em pt-br: Sons of Anarchy

Post relacionado
S04E01 Out
S04E02 Booster
S04E03 Dorylus
S04E04 Una Venta
S04E05 Brick
S04R06 With an X
S04E07 Fruit for the Crows
S04E08 Family Recipe

2 comentários sobre “[Sons of Anarchy] Kiss

  1. Pingback: [Sons of Anarchy] Hands « Pensamentos de Uma Batata Transgênica

  2. Pingback: [Sons of Anarchy] Call of Duty « Pensamentos de Uma Batata Transgênica

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s