Novos episódios das séries Poirot e Marple em 2012

Confirmando rumores lançados pelo ator David Suchet, o canal de TV britânico anunciou as gravações dos cinco últimos trabalhos do detetive belga criado pela escritora Agatha Christie para 2012: Os Trabalhos de Hércules, A Extravagância do Morto, Os Quatro Grandes, Elefantes Não Esquecem e Cai O Pano, o derradeiro caso de Poirot. Ainda não se tem certeza se Hugh Fraser retornará para o papel do Capitão Hastings em Cai O Pano, mas Suchet espera que sim:

A ITV também anunciou mais três episódios de Marple estrelados por Julia Mckenzie: Mistério no Caribe, Noite Sem Fim e O Mistério dos Sete Relógios. Dos três, apenas Mistério no Caribe é um livro originalmente centrado em Jane Marple, os outros dois serão adaptações livres. Isso já vem sendo feito há algumas temporadas.

Pessoalmente, acho esse tipo de adaptação ruim, não gostei de nenhuma das que vi. Mas eu xingo a ITV e continuo assistindo, então por mim tá ótimo!

Fonte: The Stage

11 comentários sobre “Novos episódios das séries Poirot e Marple em 2012

  1. Poxa, adoro Poirot, mas nunca assisti o seriado. Sempre fico meio pé atrás com essas adaptações. Apesar que eu gostei bastante do novo seriado do Sherlock Holmes, mas pode ser porque eu li pouquíssimos livros do Conan Doyle.

  2. Opa, ando meio atrasada com os episódios de Poirot! É que só assisto àqueles os quais o livro eu já li, porque daí tenho parâmetros para análise, hohoho.

    Da série da Miss Marple, ainda não vi nada. Mas fiquei contente com essas novidades!

    • érika, é o melhor que se faz em se tratando de poirot e marple.

      agora, se me permite a sugestão comece a ver miss marple pela adaptação da bbc com a joan hickson, do fim da década de 1980 até os anos 90. são perfeitas!

      • Oba! O único episódio de Miss Marple que eu tenho é o “Assassinato na Casa do Pastor” (por sinal, o primeiro livro da Agatha Christie que eu li) e, fui verificar, é com a Joan Hickson!!! Vou assisti-lo.

        Aproveitando o gancho, por esses dias, eu assisti “O Caso das Amoras Pretas”, com o Poirot, e, confesso, não gostei. Que eu me lembre, houve muitas alterações em relação ao original e elas contribuíram negativamente para o conjunto do episódio.

  3. adoro Suchet como Poirot, tenho visto os episódios que passam (de forma bissexta e se não chover) no Film & Arts, mas acho que vou começar a procurar na Internet, tem muita coisa que ainda não vi. Quanto à Julia MacKenzie, ela é uma Marple aceitável, até que gostei dos episódios que vi. Mas se a titia Batata indica, vou procurar os episódios com a Joan Hickson também!
    :-)

  4. A série com Joan Hickson é tão bem feita e a interpretação tão rigoroso e criativa simultaneamente que acredito que para quem vem depois torna-se dificil. Mas enquanto Poirot regra geral manteve muito elevados de qualidade, há episódio de mrs marple mais recentes que são autênticos disparates. Mesmo assim a última série fez inverter ligeiramente a linha descendente.

Deixe uma resposta

