Meme Literário 2013 | Dia 3

meme3

Dia 03 – Você faz algum registro dos livros que lê e, se faz (ou não), por quê?

Eu não fazia, até que um dia percebi que estava comprando livros repetidos. Meu objetivo era ler todos os livros da Agatha Christie, então comecei planilhando os títulos disponíveis. Daí, com a caneta na mão, ticava os que eu já tinha.

Depois disso, passei a anotar num caderno o título e a data de tudo o que lia, até que um dia conheci Jesus o Skoob. Revolução. O site permite marcar os livros que a gente leu, quer ler, faça resenhas, avalie, anote o andamento da leitura, acompanhe o que amigos estão lendo… Adoro, não vivo mais sem ele. [Se quiser me adicionar no Skoob, meu perfil.]

Sobre o Meme Literário de Um Mês Quarto Escuro [link]

9 comentários sobre “Meme Literário 2013 | Dia 3

  1. Além do Skoob, eu mantenho um caderninho que anoto o título, autor, quando terminei de ler e um resumo (só assim para eu lembrar de algum detalhe do livro ou as vezes tramas inteiras). No fim do ano faço um post com os livros que li durante o ano.🙂

  2. Da tia Agatha também tenho a tal planilha, mas estou longe de ter e de ler todos, estou com 30% mais ou menos.
    Pegando várias dicas legais aqui: anotar em um caderno, escrever resumo…estou adorando esse meme.

Deixe uma resposta

