Dia 03 – Você faz algum registro dos livros que lê e, se faz (ou não), por quê?
Eu não fazia, até que um dia percebi que estava comprando livros repetidos. Meu objetivo era ler todos os livros da Agatha Christie, então comecei planilhando os títulos disponíveis. Daí, com a caneta na mão, ticava os que eu já tinha.
Depois disso, passei a anotar num caderno o título e a data de tudo o que lia, até que um dia conheci Jesus o Skoob. Revolução. O site permite marcar os livros que a gente leu, quer ler, faça resenhas, avalie, anote o andamento da leitura, acompanhe o que amigos estão lendo… Adoro, não vivo mais sem ele. [Se quiser me adicionar no Skoob, meu perfil.]
Sobre o Meme Literário de Um Mês Quarto Escuro [link]
Além do Skoob, eu mantenho um caderninho que anoto o título, autor, quando terminei de ler e um resumo (só assim para eu lembrar de algum detalhe do livro ou as vezes tramas inteiras). No fim do ano faço um post com os livros que li durante o ano. 🙂
eu tb, Karine,caderninho, skoob e post. só não faço o resumo. e marco com um R o que é releitura.
santo Skoob! 🙂 Tem outros sites parecidos, mas acho melhor concentrar o registro em um lugar só, não?
eu só sinto falta de organizar os livros cronologicamente no Skoob, e como eu faço muita releitura,eu gosto de saber quantas vezes eu já li aquele livro. aí, só anotando.
Que nem ieu. Quando eu descobri o skoob também foi um achado e tanto. 🙂 Ei, pode usar html aqui no comentário?
testestrike😛Não faço nenhum registro, mas todos os meus livros têm trilha sonora. Quando ouço a música, lembro do livro.
🙂
Como você associa a trilha ao livro, Aline? Você ouve música enquanto lê?
Da tia Agatha também tenho a tal planilha, mas estou longe de ter e de ler todos, estou com 30% mais ou menos.
Pegando várias dicas legais aqui: anotar em um caderno, escrever resumo…estou adorando esse meme.