Meme Literário 2013 | Dia 4

meme3

Dia 04 – Como você escolhe seus livros: recomendação de amigos, resenha, blogs, sites, pela capa, por título, por impulso?

Principalmente por indicação de amigos, mas com ressalvas: se é pessoa que gosta de tudo, tudo é lindo-maravilhoso, as chances são de que eu não leve muito [ou nada] a sério. Se é pessoa que só gosta de um determinado gênero que eu não gosto, idem [isso será abordado mais à frente neste meme].

Harry Potter já fazia sucesso no Brasil, mas só fui ler quando minha tia me deu o segundo volume [ela achava que eu já tinha o primeiro], mesmo tendo lido notícias e resenhas a respeito – portanto, essas não me influenciam muito.

O segundo fator que mais me influencia é a existência de adaptação para cinema ou TV. Foi assim que li Jane Eyre: depois de assistir à adaptação de 1944 com Orson Welles e Joan Fontaine.

Sobre o Meme Literário de Um Mês Quarto Escuro [link]

2 comentários sobre “Meme Literário 2013 | Dia 4

  1. Confesso que sou do tipo que escolhe livro pela capa e título. Adoro um design bem feito e um título curioso.🙂
    Mas também pego indicações em blogs, as vezes aceito o que a Amazon me indica e leio o que amigos recomendam.

  2. vou deixar meu testemunho, irmãos: depois que li os posts da titia Batata sobre as versões de Jane Eyre, tomei-me de paixões pela história (que já havia visto em uma ou duas versões) e rendi-me aos encantos literários de Miss Brontë. Hoje sou mais uma librarian feliz!🙂 Aleluia!

Deixe uma resposta

