Meme Literário 2013 | Dia 6

meme3

Dia 06 – Qual a obra que determinou sua paixão por livros?

Em casa sempre teve livros, desde que me conheço por gente. Eu lembro especialmente da Enciclopédia Disney do meu pai, que eu vivia folheando – foi nela que conheci o diamante Koh-i-Noor, o maior diamante do mundo até então.

Ao mesmo tempo, durante o período de alfabetização morei vizinha do Sr. Altino Robazzi, o melhor diretor de escola que conheci. A esposa dele era professora; não tive aula com ela, mas ganhei pilhas de livros dela – tudo romance de banca [Júlia, Sabrina, Bianca e Barbara Cartland].

Minha avó materna me deu meu primeiro livro, uma coletânea de contos infantis de Masaharu Taniguchi, da Seicho-No-Ie. Tenho até hoje, lembro-me especialmente de um sobre um menino que viaja pelo mundo em busca da rosa azul que irá curar sua mãe.

Na biblioteca do meu avô paterno li meu primeiro livro adulto: uma coletânea do Reader’s Digest com quatro títulos. Não lembro dos outros, mas um deles era Os Três Ratos Cegos, da Agatha Christie.

O resto é história.😀

Sobre o Meme Literário de Um Mês Quarto Escuro [link]

8 comentários sobre “Meme Literário 2013 | Dia 6

  1. Minha mãe sempre leu muito, mas apaixonado por livros era meu avô (também era assinante do Reader’s Digest). Sempre brincava na biblioteca dele quando o visitava. Confesso que comecei a apreciar mesmo os livros quando fui morar nos EUA ainda criança (tinha sido alfabetizada em português e fui re-alfabetizada em inglês) a quantidade de livros infantis oferecidos era grande, tinha bibliotecas publicas, então passei a ler muito mais. O primeiro livro que lembro ter gostado tanto que li várias vezes foi Tales of a Fourth Grade Nothing da Judy Blume e depois li todos os outros livros dela. (não sei porque ela não é traduzida para português, nunca vi livros dela nas livrarias)

  2. Ainda tento descobrir de onde vem minha paixão por livros, já que somente eu leio em casa.
    Essa Enciclopédia da Disney é aquela que as lombadas formavam um desenho enorme quando postos os livros um do lado do outro? Era meio sonho de consumo! Meu vizinho tinha. Lembro de ensinarem a ler um texto escrito ao contrário utilizando um espelho, como fazia Leonardo da Vinci, e um jogo para descobrir o número que a pessoa havia pensado. Ah que lembrança boa você trouxe de volta.

  3. Pingback: Meme Literário 2013 – Dia 09 | BEM VINDOS A BORDO

  4. Espero que a vida não acabe por aqui, que quando morrermos exista algo que nos ligue. Tantas amizades, ou até mesmo, pessoas que não são nossos amigos (as), porém gostamos de conversar, falar sobre coisas aleatórias, discutir e até mesmo brigar, tantas coisas para descobrir e tanto do mundo para se conhecer, variadas tecnologia que há de vir (falo de tecnologia, pois gosto muito e acredito que ela evolua bastante, pois cada vez mais o ser humano está dependente dela), é difícil pensar em realizar todos nossos sonhos, quando se vive no máximo 100 anos, isso se sobrevivermos até lá, podemos morrer a qualquer momento, seja por um problema de saúde, seja por um descuido ou por um erro. Pessoalmente meus sonhos seriam ser: bem sucedido, formar em engenharia da computação, ser famoso, poliglota, lutador de muay thay, como hobbies: ser desenhista (desenhava quando criança e por sinal muito bem), fotógrafo, tocar violão nas horas vagas, além de conhecer o mundo. Sonhar com a vida perfeita antes de dormir é muito bom, imagina se um dia tudo o que quiséssemos fosse alcançado?! Por isso aguardo uma vida após essa, para que possamos continuar a vida. Enquanto não descobrimos se há, vamos VIVER, como li um dia na internet: “Viver não significa estar vivo”.
    Autor:
    Trocar Experiências De Longa Busca
    (A frase acima não é para faze sentido, são apenas minhas iniciais).
    18 anos, Brasil.

Deixe uma resposta

