10 livros em 10 dias | Livro que prestei menos atenção

Capa do livro

Capa do livro

Dia 6

O tópico “Livro que menos te fez ter a atenção nele” também me confundiu. Será o livro que prendeu tão pouco da minha atenção que não deixou marcas? Desses lembro de vários. Ou melhor, não lembro. Quero dizer, li vários que não prenderam minha atenção o bastante para serem lembrados, mas esqueci deles. Fez algum sentido pra você? 😆

Se for livro que, por ser superficial e linear, exigiu menos concentração na leitura, também tem uma lista razoável.

Optei então por um livro que eu li na adolescência e achei ótimo, cheio de ensinamentos positivos e magia, e que reli muitos anos depois e achei horrível, cheio de preconceito e muito mal redigido.

Lao-Tsé é um livro apócrifo editado pelo Caminho do Graal que, supostamente, seria a biografia do filósofo chinês autor do Tao Te Ching [modernamente grafado Dao De Jing]. Nas sinopses que encontrei dizem que o texto teria sido recebido por inspiração divina ou espiritual. Do pouco que conheço do Tao, a conduta e os ensinamentos do Lao Tse do livro contraria os ensinamentos que norteiam o taoísmo.

Além disso, o espírito ou deus que ditou o texto escreve realmente mal.

Comé que eu não prestei atenção nisso quando li da primeira vez é um mistééério.

Posts relacionados
10 livros em 10 dias

9 comentários sobre “10 livros em 10 dias | Livro que prestei menos atenção

  1. Deixe-me fazer uma pergunta: livro que eu mais recomendo é o que eu recomendo com maior frequência ou o que eu acho que mais vale a pena recomendar por ser imperdível?
    Essas metas são todas dúbias!!!

  2. Pingback: 10 livros em 10 dias | Livro que gostei mais « Pensamentos de Uma Batata Transgênica

  3. Gostei do comentário sobre a habilidade literária do deus que ditou o livro… 😉

    Dá medo sim reler os livros preferidos da adolescência, muitos não passariam pelo critério do leitor de hoje (exceto os que são bons mesmo, esses até melhorariam). É que a gente lê tanta bobagem quando é novinha… (vide Sabrinas, Biancas e afins)

    beijocas!

Deixe um comentário